sexta-feira, 17 de abril de 2015

Questão de escolha!



Acredito naquela máxima que diz que temos dois lobos, um em cada ombro. Um lobo positivo, que coloca você pra cima, te apoia. E o outro que é negativo, que questiona sem necessidade, te coloca para baixo. O que você alimentar mais, sobrevive!
Nos últimos tempos, tenho avaliado meus dois lobos, que são extremamente necessários para minha vida. Pois a vida é dual, é necessário que tenhamos as trevas para reconhecermos a luz. E vice versa. 
Acho que tenho alimentado ambos, de maneira igual. Mas o negativo está ficando forte. 
Durante esta semana, que foi bem complicada, alimentei demais o negativo. Mas hoje, decidi mudar isso.
Tudo na vida é questão de escolha. Tudo também é questão de ponto de vista. Estou numa situação que tem muitos lados positivos Tenho tempo para estudar minha Pedagogia, cuidar da minha casa, meu marido e filho. Detalhe, na verdade, isso é um baita aprendizado, já que rotinas domésticas são terríveis para mim. Preciso aprender com tudo que estou vivendo para que esse ciclo finde e outro recomece. E preciso aprender as lições dele para que elas não se repitam. 
Tudo é simples, um ciclo de sofrimento, só aparece na nossa vida porque temos algo a aprender com ele, e ele só finda, quando aprendemos as lições que ele trazia.
Paciência, resiliência e fé, acredito serem as palavras do momento. 
Conheço meu coração, conheço minhas qualidades, e estou me defrontando com meus defeitos.E essa é a grande magia da vida. Ciclo após ciclo, caindo e levantando, vamos tocando o barco, mas sempre em frente, devagar, mas nunca estagnados.
E quanto aos lobos, do início do texto, eles estão aqui agora, me ditando algumas palavras, mas sabe quem decide no final? Eu. Simples assim. Sou grata ao Universo por ter a lucidez e por entender que sempre existe um bem maior por traz de tudo.
Sejamos felizes amigos, e por escolha!
Bjos e luz! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário